domingo, 31 de outubro de 2010

3 poemas sobre a cidade...

Sabes que não devia

Ter dito sem pudor

O que sentia

Nem pôr cor

Ao pedido

De ficares aqui comigo

Desculpa-me o feitio

Neste teu passeio escorregadio

Que é o amor…

--------------------------------------------------------

Falta alguma coisa em ti

Sim, eu sei

Longas são as noites…

----------------------------------------------------------

Logo ali deitado

Num verde banco de jardim

Totalmente encolhido

Totalmente envolvido

Fetalmente protegido

Em momento algum estive só

Estou contigo, cidade

Envolve-me, abraça-me, acaricia-me a pele

Deita-se e levanta-se ao meu lado

Já não sonho

Essa fantasia não me faz falta

Vivo outra realidade que me basta

Vivo a verdade

Vivo a cidade

Em momento algum estive só

Estou com a cidade

Sinto-a, cheiro-a, oiço-a

Vivo-a e choro…

Nenhum comentário: